Cidades desenvolvidas e sustentáveis criam métodos para diminuir e reutilizar o lixo.

Cidades desenvolvidas e sustentáveis criam métodos para diminuir e reutilizar o lixo.

reciclagem-5

Há dois tipos de processos para acabar com o lixo: a incineração e a compostagem.
A incineração resulta em energia térmica, que pode ser transformada em energia elétrica. Os materiais queimados ainda podem ser reutilizados na produção de artesanato, cerâmica e até borracha. É necessário ter cuidado com o tratamento dos gases originados desse processo, garantindo que eles não causem danos à atmosfera quando liberados.
Já a Compostagem é o processo biológico de valorização da matéria orgânica, seja ela de origem urbana, doméstica, industrial, agrícola ou florestal, e pode ser considerada como um tipo de reciclagem do lixo orgânico.

Porem o mundo não e só poluição e desgraça, há cidades exemplos em sustentabilidade que se empenha muito para diminuir sua pegada ecológica, como exemplo temos:

Cidade 1: Copenhagen - Dinamarca

Melhor cidade do mundo em questão de mobilidade sustentável. Bicicletas Com no total 370 km de ciclovias e 55%da população usando bicicletas Oque melhora o transito e o bem estar das pessoas pois diminui bastante a liberação de gases.

Cidade 2: Rizhao - China

Cidade com muita energia limpa vinda de fontes solares. Todos os prédios são obrigados por lei a usar energia solar com placas no seus telhados. Além de locais públicos são totalmente abastecidos com energia solar, oque diminui a emissão de carbono.
Além disso essa cidade tem um bairro chamado Estenrbon que para evitar enchentes criou sistema de irrigação por córregos e telhados verdes. Por meio de compostagem 1 /3 do lixo e transformado em adubo fértil.

Cidade 3: Los Angeles - EUA

Cidade com gestão de resíduos sólidos oque a torna líder mundial em reciclagem e reaproveitamento. Além de grande proteção ambiental e conservação dos recursos naturais, redução de 90% dos resíduos em aterros, 70% de taxa de reciclagem, redução de 35% as emissões de gases. Substituir as frotas de lixo por frotas novas com energia 100% limpa.

Outros serviços